Av. Weimar Gonçalves Torres, 2976 - Centro - Dourados / MS

(67) 99225-2829 / 99889-1900

ampliar

Quando dizemos que não existe crise para os clientes da faixa dos R$ 200.000 para cima, não estamos mentindo. Exemplo disse é a chegada do Novo Novo Jeep® Gladiator ao Brasil. Vindo de Ohio - EUA, ele não é somente a "picape do Wrangler". E a prova disso é que em pleno dia de lançamento, ele já teve mais de 300 unidades vendidas. Isso porque seu preço de estreia é R$ 499.990 (o famoso meio milhão de reais).

O Jeep Gladiator ocupa um lugar de exclusividade: a posição de mais autêntico dos autênticos Jeep, ao lado do icônico Wrangler, já que juntos representam exatamente o que a marca acredita. “O Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4x4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.   

Disponível para o Brasil na configuração Rubicon, que constitui a máxima expressão do legado e do DNA da marca Jeep, a picape Gladiator chega para ser uma fonte inesgotável de aventuras e sensações inéditas àqueles que possuem um espírito explorador, e ansiavam por uma picape capaz de levá-los a um caminho ainda não trilhado. Um jeito novo – e incomparável – de escrever histórias, em qualquer lugar, independentemente da condição climática e do tipo de terreno.   

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca. Uma picape que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que já nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro. O Novo Jeep Gladiator Rubicon é uma picape que chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas ao Brasil e ela será comercializada em todas as nossas concessionárias do país”, comenta Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. 

Versão moderna do autêntico design Jeep   

Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a nova picape Jeep Gladiator tem no visual uma releitura do autêntico design da marca, cuidadosamente trabalhada para equilibrar modernidade e a preservação de características inconfundíveis da identidade Jeep.    

Um bom exemplo é a lendária grade de sete fendas presente aqui, só que em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. Já a parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica.   

Faróis dianteiros e de neblina de LED proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.    

Atrás, as tradicionais lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que conta com trava elétrica e três posições de abertura. E por falar na traseira, vale mencionar que a concepção da caçamba levou em conta não somente o aspecto visual, mas a aplicação de soluções inteligentes e funcionais, além da racionalização do espaço (a iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta – 400 W, 220 V – e os fortes ganchos são alguns exemplos).    

O resultado geral é um design imponente, que captura o olhar e expressa de imediato a aptidão do modelo para o off-road pesado e, ao mesmo tempo, para o transporte de um excelente volume de carga. E tudo isso aliado ao Open-Air Experience, um conceito que permite aprofundar a conexão com o ambiente externo como nenhum outro veículo é capaz de fazer. 

100% Jeep: garantia de aventura e liberdade   

O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam automaticamente à nova picape Jeep Gladiator as credenciais de veículo com potencial off-road extremo. E esse sobrenome Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”. A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo e é utilizada para testes dos veículos Trailrated.   

E quem garante à picape toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que elevam o conceito off-road a um novo patamar. São eles: 

Tração 4x4 Rock-Trac®, o máximo da capacidade 4x4  
O sistema de tração 4x4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas. 

Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®  
Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O Jeep Gladiator Rubicon oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em Dunas. 

Desconexão eletrônica da barra estabilizadora 
Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração. 

Novo Sistema Off-road+  
Uma novidade que chegou ao Brasil na versão 2022 do Jeep Wrangler, quando ativado, automaticamente ajusta a picape Jeep Gladiator para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas da picape, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras (rock crawling).  

Nova Câmera Off-Road 
Exclusiva no segmento, a câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. Assim como o Sistema Off-road+, a Câmera Off-road também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler. 

Trailrated 
A capacidade Trailrated é item de série no Novo Jeep Gladiator Rubicon. Para ganhar esse badge, um veículo deve vencer uma série de testes nos terrenos mais difíceis, provar sua capacidade de resistir a condições adversas e oferecer capacidade off-road incrível. A avaliação é feita em cinco categorias:    

Tração 4x4 (além da tração a picape chega com caixa de transferência com 5 posições, relação de reduzida de 4:1 e Crawl Ratio de 77:1);  
Capacidade de submersão (picape apresenta entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros); 
Articulação (Eixos rígidos Dana 44 proporcionam um nível elevado de articulação mantendo sempre os quatro pneus no solo, proporcionando assim mais estabilidade e tração. Em obstáculos mais extremos, a desconexão da barra estabilizadora dianteira proporciona nível ainda maior de articulação); 
Altura do solo (picape tem 27 centímetros de distância do solo para assegurar a ultrapassagem de obstáculos com facilidade); 
Manobrabilidade (com direção precisa e distância entre eixos otimizada, veículo pode contornar vias estreitas e manobrar em torno de pedras, troncos, etc). 

Rock Rails - preparado para pedras  
Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda. Além disso, os trilhos de aço atrás das rodas traseiras ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos agressivos sem preocupação. 

Ganchos de reboque Off-Road 
Típica necessidade off-road, os ganchos de reboque dianteiro e traseiro são perfeitos para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades. 

Off-Road Pages - aventura em tempo real  
Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, altitude, coordenadas, e a temperatura da transmissão.    

Eixos Dana® 44 
Os eixos dianteiros e traseiros Dana® 44 presentes neste veículo contam com tubos extra-robustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade. 

Protetores de uso Off-Road 
Placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.   

Motorização 3.6 V6 
Motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas. 

Uma picape com muita liberdade ao ar livre

A única picape no país que oferece uma experiência “conversível”! É exatamente isso que o Novo Jeep Gladiator Rubicon proporciona. As portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. Tudo isso para garantir uma total imersão e conexão com a natureza nas aventuras! 

100% picape: tecnologia e versatilidade para uma experiência completa   

O interior da Nova Picape Gladiator é um capítulo à parte. Aqui, conforto, comodidade, entretenimento e segurança são garantidos por um invejável pacote de equipamentos, que tornam a experiência a bordo ainda mais exclusiva e especial.    

A tecnologia está presente em todos os aspectos, e em termos de conforto ela fica evidente através de itens como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.  

O sistema de infotainment é outro ponto de destaque. Ele conta com a multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.    

Além do sistema de som, o veículo ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75” ultra resistente, que fica escondida atrás do banco traseiro. Os botões de controle permitem o controle de volume, reprodução, pausa e emparelhamento. Dotada de porta de carregamento USB e entrada de cabo auxiliar, essa caixa portátil extra resiste tanto à poeira quanto à água – não por acaso, um acessório perfeito para aventuras na natureza.   

Um veículo capaz de encarar desafios extremos tem a segurança como exigência inquestionável, e como não poderia ser diferente, a picape Gladiator Rubicon é muito bem servida também nesse quesito. O pacote dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.   

Para completar, o habitáculo apresenta bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, que fica posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna – útil após aventuras na lama. Sem dúvida, um veículo com todos os detalhes muito bem pensados e alinhados à proposta de uso da picape. Gladiator chega também com pneus de uso misto que oferecem área de contato com a superfície maior do que os pneus comuns, gerando maior tração e controle em situações fora de estrada. As rodas de liga leve de 17” são polidas em preto e alumínio.  

A Nova Picape Gladiator Rubicon é autêntica, bonita, muito bem equipada e extremamente forte e capaz, mas isso ainda não é tudo! Não podemos esquecer que um de seus pontos altos é justamente a versatilidade, proporcionada por sua grande capacidade de carga e também de reboque.    

Sim, ela é uma picape legítima e pode levar em sua caçamba até 1.000L de volume de carga. Já a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (são 3.138kg, para ser exato). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.    

Para facilitar o acesso e manuseio, a porta da caçamba pode ser colocada em três posições: fechada, parcialmente aberta e totalmente aberta. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.  

Uma picape versátil e cheia de possibilidades   

Mesmo diante de um veículo recheado de tecnologias e altamente equipado, os clientes ainda terão a possibilidade de ampliar a personalização da Nova Picape Gladiator para deixá-la no formato que melhor atenda às suas necessidades particulares de uso.    

Uma ampla oferta de cores também faz parte dessa oferta de personalização do Gladiator Rubicon. São 8 possibilidades de cores: Firecracker Red, Bright White, Sting Gray, Black, Gobi, Silver Zynith, Granite Crystal e a Snazzberry, sendo as três últimas opções cores exclusivas para o lançamento e disponíveis sob encomenda.    

Além disso, a Jeep, juntamente com a Mopar, coloca à disposição dos clientes uma linha com 72 acessórios para deixar a sua picape única e exclusiva, assim como as experiências e aventuras que ela proporcionará.   

Suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba são alguns bons exemplos de itens que podem ser adquiridos para personalizar o modelo. 

Trail Rated: um veículo feito para superar   

A certificação Trail Rated (trilha avaliada, em português) da marca Jeep® é muito mais do que um selo: é uma metodologia, uma garantia e um padrão reconhecido de comprovação da capacidade off-road. Para receber esse credenciamento, os veículos são submetidos a uma série de testes exaustivos, divididos em cinco categorias e projetados para realmente provar o desempenho off-road nos terrenos mais exigentes do mundo.    

Lançado em 2003 como forma de comunicar aos consumidores o extenso nível de requisitos off-road que os veículos Jeep 4x4 devem atender, o selo é reservado às versões que representam a essência Go Anywhere, Do Anything da marca.    

A picape Gladiator é 100% Jeep e 100% Picape! Ela chega em sua versão Rubicon, com máxima capacidade off-road e pronta para proporcionar aventuras extremas e histórias incríveis! 

Cart para clientes do Novo Jeep Gladiator 

Cart é o aplicativo que veio para facilitar sua jornada de mobilidade, reunindo o que precisa em um só lugar e devolvendo mais tempo para as coisas importantes do seu dia a dia. O aplicativo oferece uma solução de pagamento segura e integrada para produtos e serviços de várias marcas, sendo compatível com a central multimídia da nova picape.  

O acesso ao Cart é simples e rápido. Basta baixar o aplicativo, cadastrar o cartão de crédito e iniciar a jornada, dentro do carro e sem sair do caminho. A plataforma reúne em um único lugar serviços de alimentação, estacionamento, pedágio, abastecimento, entre outros.  

Com o Cart, os clientes Jeep ganham 12 meses de mensalidade Conectcar e dão adeus às filas em estacionamentos e pedágios em todo o país para realizar suas aventuras sem limites! 

Preço e Garantia  

A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos e estará disponível para os clientes a partir de agosto em todas as concessionárias Jeep do país com preço sugerido de: 

Brasil (exceto estado de SP) – R$ 499.990 
São Paulo – R$ 515.913 

Principais itens de série do Novo Jeep Gladiator Rubicon:   

Motor 3.6L V6 - Gasolina 
284cv e 347Nm 
Câmbio automático de 8 marchas 
Reboque: 3.138 kg 
Caçamba: 1.000L 
Tração 4x4 Rock Trak com relação reduzida 4:1  
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok® 
Eixos Dana 44 
Nova Câmera Frontal Off-Road 
Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica  
Protetores para Pedra 
Rodas de 17” com pneus de uso misto 
HDC – Hill Descent Control 
Off-Road Pages 
Sistema Off-Road+ 
Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria 
Portas Removíveis 
Para-brisa rebatível 
2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro 
Protetores de cárter, transmissão e tanque 
Faróis e lanternas em LED 
ACC – Piloto Automático Adaptativo 
AEB - Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência 
Monitoramento de pontos cegos 
Central Multimídia Uconnect de 8,4”  
Apple CarPlay e Android Auto 
Navegação GPS 
Sistema de áudio Premium “Alpine”  
Nove alto falantes e subwoofer 
Caixa de som portátil Alpine  
Cluster digital de 7” 
Portas USB tipo A + C 
Sensor de estacionamento traseiro 
Câmera de ré 
Detector de tráfego cruzado 
Assistente de voz Hands Free 
Ar-condicionado Digital Dualzone 
Chave presencial com partida remota 
Monitoramento da pressão dos pneus 
Airbags frontais e laterais 
ERC e ESC 
IBS - Sensor inteligente da bateria 
HSA - assistente de partida em rampa 
Bancos revestidos em couro 
Porta objetos com chave sob o banco traseiro 
Sistema de escoamento de água para lavagem interna 
Porta da caçamba com 3 posições 
Tomada de 220V na caçamba 
Ganchos para suporte de carga na caçamba 
72 acessórios by Mopar 

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar